Nos dias 11 e 12 de novembro foi realizada, em Belo Horizonte, a final brasileira da Maratona de Programação.

A equipe "UFRJ - esse é meu time" ficou em oitavo lugar com Medalha de Bronze. Fazem parte da equipe: Igor Figueiredo, Tiago Montalvão, Ian Miranda e como coach a Profa. Marcia Cerioli (PESC).

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Em 2016 tivemos a 21a. edição da Maratona.

Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona.

Veja mais detalhes clicando aqui.

Parabéns aos medalhistas Igor, Tiago e Ian, bem como à Marcia Cerioli!

Equipe da UFRJ