Seminário PESC: Profa. Asla Medeiros e Sá
Quarta-feira, 28 Março 2018, 11:00 - 13:00

Com o início de mais um ano letivo, estamos de volta com o Ciclo de Seminários PESC. A ideia deste Ciclo é trazer palestras acessíveis de temas diversos no contexto da Computação a um público mais amplo, e a uma frequência aproximadamente mensal. As duas primeiras palestras de 2018 já estão escalonadas. Assistir palestras é uma excelente forma de expandir seus horizontes, de encontrar novas possibilidades, principalmente quando o tema da palestra é diferente do que você já conhece!

A primeira palestra encontra-se abaixo e será realizada no dia 28/03.

Programe-se, participe e ajude na divulgação! Mais detalhes abaixo ou clicando aqui.

-------

Palestrante:

Asla Medeiros e Sá, Professora e Pesquisadora, Escola de Matemática Aplicada, FGV

Título:

Sobre Malhas Arquimedianas

Dia/horário/local:

Quarta, 28 de março de 2018, 11h, sala H-324B

A palestra pretende apresentar o livro "SOBRE MALHAS ARQUIMEDIANAS" publicado em 2017. Trata-se de um catálogo de malhas arquimedianas que organiza de forma acessível, para o público interessado em aplicações de padrões arquimedianos, os conceitos envolvidos na geração de malhas arquimedianas. A fronteira entre matemática e arte se torna difusa ao abordar o tema. Apesar de ter uma definição bastante simples, o desdobramento matemático da questão é fascinante e envolve questões em aberto.

Bio resumida:

Asla Sá é Professora e Pesquisadora da Escola de Matemática Aplicada EMAp-FGV/RJ (http://emap.fgv.br). Pós Doutorado pelo Cultural Informatics Research Group da Universidade de Brighton na Inglaterra (2012 e 2016). Doutora em Ciências, com ênfase em Computação Gráfica, pelo IMPA- Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2006). Mestre em Matemática Aplicada pela UFRJ (2001). Bacharel em Matemática pela UFRJ (1999). Áreas de Pesquisa: Computação Gráfica e Visualização de Informação.