O Prof. Nelson Maculan, do PESC, receberá no próximo dia 11 de julho, em Brasília, o Prêmio Anísio Teixeira, concedido "a personalidades brasileiras que tenham contribuído de modo relevante para o desenvolvimento e fortalecimento das instituições de ensino e de pesquisa do país".

O Prêmio Anísio Teixeira, instituído pela Portaria do Ministério da Educação e Cultura nº 215, de 9 de março de 1981, por ocasião do trigésimo aniversário da CAPES, é constituido de uma escultura e de um diploma, concedidos, a partir de então, a cada cinco anos, a personalidades brasileiras que tenham contribuído de modo relevante para o desenvolvimento e fortalecimento das instituições de ensino e pesquisa do país. Ao instituir o Prêmio, as autoridades educacionais quiseram homenagear Anísio Teixeira, patrono da educação brasileira, homenageando, simultaneamente, educadores e cientistas cujas vidas foram dedicadas à educação e à disseminação da cultura.

Dos cinco agraciados, dois são da UFRJ: o Prof. Nelson Maculan e o Prof. Luiz Bevilacqua.

Parabéns Maculan por mais este prêmio!