OBI na UFRJ

Informações sobre a OBI: Olimpíada Brasileira de Informática
Coordenador da OBI na UFRJ: Prof. Márcia R. Cerioli
Endereço de contato: marcia@cos.ufrj.br

A prova - Fase 3: Nacional:

Finalmente chegamos a fase 3 da prova da OBI em 2019:

A UFRJ será, em 2019, pela segunda vez a sede desta fase da prova para todos os classificados das escolas localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Miguel Pereira, Niterói e Nova Iguaçu.

As provas serão realizadas em salas do Bloco F do CCMN, Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, na Ilha da Cidade Universitária. Av. Athos da Silveira Ramos, 274.
(Informações de como chegar)

Dia 21 de setembro (sábado), 8:00-12:00 Programação Nível Júnior e Programação Nível 1

Dia 21 de setembro (sábado) 13:00-18:00 Programação Nível 2 e Programação Nível Sênior

Dia 5 de outubro (sábado), 9:00-11:00 Iniciação Nível Júnior, Iniciação Nível 1 e Iniciação Nível 2

Todos os candidatos devem chegar ao local da prova com ao menos meia hora de antecedência, portanto: documento de identificação com foto (carteira da escola é suficiente), e o material para realizar a prova (lápis, apontador, borracha, caneta preta ou azul escuro). Recomendado trazer copo/garrafa para água e seu lanche favorito.
Não é permitido a entrada de aparelho celular na sala da prova. O melhor é não entrar na sala da prova com mais nada a não ser os itens acima.

A prova da OBI

A prova da OBI é nacional, feita em 3 fases e ocorre simultaneamente em várias cidades/escolas do país, em todos os anos.

Na UFRJ ela é realizada nas dependências do CCMN ou do CT, na Ilha do Fundão. E é aberta a qualquer aluno, de qualquer escola, desde que apresente os seus comprovantes de escolaridade.

As inscrições para a realização das provas de todos os níveis, na UFRJ, tem inscrição no final de abril. Os resultados finais serão conhecidos em dezembro de 2019.


Curta Competições de Algoritmos e Programação no facebook, e acompanhe lá as novidades sobre OBI na UFRJ.
Página criada em 1 dez 2012. Última atualização em 14 set 2019.