Vinícius Garcia Silva da Costa (doutorando do PESC) acaba de publicar mais um artigo, em periódico de alto impacto.

Seus artigos de tese foram publicados nos periódicos “Artificial Intelligence Review" fator de impacto = 12 (2022), “Artificial Intelligence” fator de impacto=14 (2024) e “Applied Soft Computing” fator de impacto = 8,7 (2024).

Esses artigos (detalhes ao final) foram publicados em coautoria com o Professor Carlos Eduardo Pedreira (PESC), seu orientador. Dois deles contaram também com a participação do Prof. Sancho Salcedo-Sanz, Catedrático da Universidade de Alcalá na Espanha, além do pesquisador espanhol Pérez-Aracil.

É muito relevante que o artigo "Recent advances in decision tress: an updated survey", publicado há apenas um ano, no final de 2022, já tenha obtido 36 citações de outros autores segundo o Google Scholar e 16 segundo o Web of Science, expondo o indiscutível impacto do trabalho.

Vinícius entrou para o Mestrado do PESC em 2020 e em junho de 2021, levado em conta seu excepcional desempenho no primeiro ano, passou direto para o Doutorado que será defendido em 2024. Esteve por um ano em um programa sanduiche na Espanha com uma bolsa CAPES PrInt.

Sem dúvida alguma, uma história de sucesso.

Parabéns, Vinícius por esse excepcional início de carreira e ao Prof. Pedreira por ser o orientador de tão promissor jovem!

Artigos:

[1] "Efficient evolution of decision trees via fully matrix-based fitness evaluation" -  Vinícius G. Costa, Sancho Salcedo-Sanz e Carlos E. Pedreira  – ‘Applied Soft Computing’ (Elsevier) volume 150, January (2024).

[2] "Evolving Interpretable Decision Tress for Reinforcement Learning" - Vinícius G. Costa, Jorge Pérez-Aracil, Sancho Salcedo-Sanz e Carlos E. Pedreira (PESC) – ‘Artificial Intelligence’ - To appear (2024).

[3] “Recent advances in decision tress: an updated survey”- Vinícius G. Costa e Carlos E. Pedreira – ‘ Artificial Intelligence Review ‘   56, 4765–4800 (2023).  https://doi.org/10.1007/s10462-022-10275-5

Publicado em 29/11/2023.