A Escola Politécnica da UFRJ realizou a sua tradicional Cerimônia de Colação de Grau dos cursos de Engenharias de Computação e Informação, Elétrica, Eletrônica e de Computação, Nuclear, Controle e Automação, Materiais e Mecânica, no dia 10 de abril de 2023, às 18h, no Auditório Horta Barbosa (bloco A do CT). A cerimônia foi a primeira a ser realizada de forma presencial depois de quase três anos de cerimônias remotas de colação de grau.

Os sete alunos formandos do curso de Engenharia de Computação e Informação (ECI) homenagearam o Professor Daniel Ratton Figueiredo, escolhido como Paraninfo da turma, a funcionária Cláudia Helena Prata, atual secretária acadêmica do curso, e o Professor Flávio Luis de Mello (DEL/UFRJ).

Parabéns aos formandos e aos nossos homenageados! Parabéns especial ao formando Cainã Figueiredo Pereira que obteve o maior CRA dentre os formandos de todas as turmas desta colação e liderou o juramento! Cainã é atualmente aluno de mestrado do PESC, assim como o formando Pedro Maciel Xavier.

Abaixo foto durante o evento, com: Daniel Ratton Figueiredo (paraninfo), Lucas Santiago Peixoto, Gustavo Pires Machado, Pedro Maciel Xavier, Gabriel de Oliveira da  Fonseca, Flávio Luis de Mello (professor homenageado), e na frente, Cainã Figueiredo Pereira, e João Victor Almeida Davim.

Publicado em 12/04/2023