Apresentação da Aurora Energy Research
Terça-feira, 25 Abril 2023, 12:00 - 13:15

Convidamos para a apresentação a ser feita no PESC pelo corpo técnico e administrativo da Aurora Energy Research.

O evento está previsto para o dia 25 de abril de 2023, das 12 às 13:15 horas, na sala de reuniões do PESC (entrada pela sala de secretaria do Programa, H-319).

A Aurora é uma companhia fundada por professores e economistas da Universidade de Oxford. Tem foco na análise do mercado de energia, em suas variadas vertentes, e se utiliza de modelos matemáticos sofisticados para efetuá-las. A companhia é atualmente a maior de seu gênero na Europa e tem instalações físicas em 12 localidades geograficamente dispersas pelo mundo, a mais recente delas na cidade de São Paulo, que se encontra em fase de instalação.

Dada as origens acadêmicas da Aurora e o fato da UFRJ (em particular, COPPE e Instituto de Economia) ter um longo histórico de pesquisa, formação de recursos humanos e aplicações na área de energia, esta é uma excelente oportunidade para conhecer melhor e identificar pontos de convergência para futuras colaborações.

Para mais informações clique aqui.