Alexandre Simões Raymond, ex-aluno de mestrado do PESC - orientado pelo Prof. Franklin de Lima Marquezino, foi recentemente aceito para o doutorado na University of Cambridge, do Reino Unido.

Alexandre Raymond foi também um dos 12 contemplados com a Industrial Fellowship, uma prestigiosa bolsa de estudos concedida pela Royal Commission for the Exhibition 1851 para os jovens pesquisadores mais talentosos do Reino Unido.

Alexandre Raymond irá desenvolver um sistema de comunicação inteligente para a interação entre barcos autônomos e humanos. Este tema está diretamente relacionado à sua área de atuação na ASV Global, empresa com sede no Reino Unido, líder mundial no ramo de barcos autônomos, onde foi contratado como Marine Autonomy Scientist.

Mais detalhes sobre o trabalho que Alexandre Raymond irá desenvolver na University of Cambridge podem ser encontrados clicando aqui.