O Professor Nelson Maculan Filho (PESC), foi eleito Fellow do Institute for Operations Research and the Management Sciences (Informs). A data da cerimônia (virtual) para homenagear os 12 novos fellows da Informs ainda será anunciada.

Graduado em Engenharia de Minas e Metalurgia pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), mestre em Matemática Estatística pela Universidade Pierre e Marie Curie e doutor em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, Maculan é reconhecido por sua atuação acadêmica e política, em defesa da Educação. Professor Emérito da UFRJ desde 2014, Maculan foi diretor da Coppe (1990), reitor da UFRJ (1990-1994), secretário de Educação Superior do MEC (2004 a 2006), e Secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro (2007-2008). Membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Academia Nacional de Engenharia (ANE), foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico (2007), e recebeu o Prêmio Anísio Teixeira (2011).

Maculan é professor Emérito da COPPE/UFRJ e foi agraciado com o título Doutor Honoris Causa por sete universidades, em três países: Université Paris Dauphine (2020); Universidade Federal do Piauí (UFPI - 2015); Universidade Federal do Ceará (UFC – 2012); Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais (Ufla - 2006); Universidad Ricardo Palma, no Peru (2006); Université Paris 13, França (2005) e Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Peru (2003).

Parabéns Maculan por mais este reconhecimento!

Abaixo os novos Fellows anunciados em 2020.