O livro "Combinatória", de autoria do Professor Fábio Happ Botler (PESC/UFRJ) em colaboração com Maurício Collares, Taísa Martins (UFF), Walner Mendonça, Rob Morris (IMPA) e Guilherme Oliveira Mota (USP) foi a obra vencedora da 3ª edição do Prêmio Elon Lages Lima, oferecido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), com objetivo de promover e estimular a produção bibliográfica nacional em Matemática e Aplicações.

O livro foi publicado em 2021, pela Editora do IMPA, e foi utilizado em um curso no 33º Colóquio Brasileiro de Matemática. Desde então, o livro vem sendo utilizado como livro texto dos Cursos de Combinatória Extremal e Probabilística I e Combinatória Extremal e Probabilística II, ofertados anualmente no PESC.

A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá durante o Colóquio Brasileiro de Matemática, promovido pela SBM no IMPA, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 28 de julho deste ano.

Veja a matéria da SBMAC clicando aqui. E a da SBM clicando aqui.

Veja também o vídeo de divulgação do curso do colóquio onde o Fábio logo no início nos ensina sobre a festa do Roberto, imperdível! Clique aqui.

Parabéns Fábio Happ Botler e aos demais autores!

 

Publicado em 07/06/2023

Topo