O artigo intitulado "Caracterização Temporal e Modelagem Matemática da Rede de Cabos Submarinos" de autoria de Rafael de Oliveira Costa (doutorando do PESC) e Daniel Ratton Figueiredo (seu orientador no PESC) recebeu o Prêmio de Menção Honrosa no WPerformance 2023

O trabalho apresenta uma caracterização da rede global de cabos submarinos e um modelo matemático capaz de gerar redes aleatórias com características similares à rede real (clique aqui para o artigo).  

O WPerformance (Workshop em Desempenho de Sistemas Computacionais e de Comunicação) está em sua 22a. edição e é um evento satélite do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado este ano em João Pessoa, de 8 a 9 de agosto (clique aqui para mais informações). Nesta edição, 32 artigos foram submetidos e 12 foram aceitos para publicação e apresentação oral, dos quais três receberam o Prêmio de Menção Honrosa.


Parabéns aos co-autores premiados!

 

Acima foto da cerimônia de Premiação do Melhor Artigo com Miguel Campista (coordenador da última sessão do WPerformance 2023) e Rafael de Oliveira Costa (doutorando premiado).

 

 

Certificado de premiação.

 

 

Publicado em 15/08/2023.

Topo