A nona edição do ranking dos melhores cientistas na área de Ciência da Computação foi recentemente divulgada pela Research.com. As métricas consolidadas para análise foram coletados em 21/12/2022 de diferentes fontes de dados, incluindo OpenAlex e CrossRef. A ordem de posicionamento na lista é baseada no índice D (Discipline H-index), que leva em consideração somente as quantidades de publicações e para uma determinada disciplina, no caso ciência da computação. A lista foi preparada após o exame de mais de 14.402 cientistas em ciência da computação.

O nível mínimo do índice D que faz com que um cientista seja considerado para análise é 30, se a maioria de suas publicações são em Ciência da Computação.  Os requisites de aceitação incluem o índice D, a proporção de publicações na área em conjunto com os avanços e prêmios recebidos pelo pesquisador. Assim, para que um cientista seja incluído entre os melhores deve apresentar um alto índice D e equilibrado perfil.

Veja também a notícia publicada no Conexão UFRJ clicando aqui.

Novamente, o Prof. Guilherme Horta Travassos do PESC, está presente na lista dos melhores cientistas em Ciência da Computação no Brasil e entre os melhores do mundo.

Seus trabalhos e citações podem ser observados clicando aqui.


Parabéns ao Prof. Guilherme e ao PESC!

 

Publicado em 11/09/2023.

Topo