Pessoas

Fernando de Mesentier Silva
Alunos de Mestrado - Turma 2012
Mestrando
2012

Pelo grande interesse em jogos eletrônicos, tive meu primeiro contato com programação na 5a série. Continuei o estudo auto didático até passar no processo seletivo e ingressar no curso técnico de engenharia de software do meu colégio, o Colégio Pedro II.

 

Como conclusão do curso técnico estagiei criando programas para contabilizar resultados de pesquisas de mercado, até entrar para o curso de bacharel em Ciência da Computação na UFRJ.

 

Durante o período de graduação participei como vice-coordenador do grupo de desenvolvimento de jogos, GDP. Mais próximo da conclusão, estágiei no Núcleo de Computação Eletrônica, NCE, aonde participei do desenvolvimento, a serviço do instituto Oi Futuro, de uma rede social voltada a auxiliar estudantes de escolas públicas do ensino médio e fundamental.

 

Desenvolvi o projeto de conclusão de curso baseado no desenvolvimento de uma liguagem simples para dispositivos de redes de sensores sem fio. Em paralelo a dissertação, estagiei na empresa Biologica Sistemas, desenvolvendo sistemas de coletas de dados biométricos.

 

Em fevereiro de 2012 recebi o diploma de Bacharel em Ciência da Computação e em março de 2012 ingressei como bolsista, ao passar no processo seletivo, do Mestrado em Computação Gráfica da COPPE/UFRJ.

Computação Gráfica
Topo